menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 08:26 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 08h:26 - A | A

"SALVE" NA ESCOLA

Justiça determina internação de adolescentes por agressão brutal a colega em escola de Alto Araguaia, transferidas para Cuiabá

Grupo de meninas, com idades entre 11 e 14 anos, com estrutura semelhante à de facção, agrediu estudante com chutes, socos e pauladas com cabo de vassoura; três serão transferidas para unidade socioeducativa em Cuiabá

Valéria Domingo

 

A Justiça de Mato Grosso determinou nesta terça-feira (5) a internação de três adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, envolvidas na agressão brutal a uma colega de 12 anos dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT). O ataque, ocorrido na segunda-feira (4), foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, gerando forte comoção. As agressoras serão transferidas para uma unidade socioeducativa em Cuiabá. A 1ª Vara de Alto Araguaia expediu mandados de busca e apreensão para o cumprimento das medidas.

 

Nas imagens, a jovem aparece ajoelhada e é atacada com chutes, socos e golpes com um cabo de vassoura. Durante o ataque, as agressoras riem e zombam da situação. De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil, as adolescentes faziam parte de um grupo com regras e estrutura semelhante à de uma organização criminosa, com punições severas para quem descumprisse as normas internas.

 

Segundo os depoimentos colhidos, cerca de dez pessoas, entre alunas, pais e direção da escola, a vítima estaria sendo “castigada” por violar uma dessas regras. Uma das imposições do grupo era que a aluna agredida não poderia chorar; caso isso ocorresse, a violência aumentaria.

 

As investigações também revelaram que outras quatro estudantes teriam sido alvo de agressões semelhantes. As envolvidas confessaram os atos, e a Polícia Civil recomendou a internação das adolescentes por atos infracionais análogos aos crimes de tortura e participação em organização criminosa.

 

Três adolescentes já foram apreendidas e serão encaminhadas a uma unidade especializada em Cuiabá. Uma quarta menina, de apenas 11 anos, não poderá ser internada devido à idade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Veja também: Estudante é agredida e humilhada em suposto "desafio"; VEJA VÍDEO

 

 

 

Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

ALAN 06/08/2025

Antigamente brincava de casinha e de boneca.. agora de \"brincam de tortura e de facção\" ta feio mesmo esse Brasil, o PT ficou mais anos no governo né? Precisa falar algo mais? O sistema educacional brasileiro é uma piada... Formamos delinquentes

positivo
0
negativo
0

1 comentários