menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 10h:16 - A | A

CRIATIVIDADE NO MARKETING

Gigante do fast food dribla uso de "palavra proibida" em nova campanha e provoca o maior rival

Sem poder usar o nome mais popular do produto, marca aposta em bom humor e linguagem popular para conectar com consumidores

Da Redação

 

O Burger King lançou uma campanha inusitada para divulgar a promoção do BK Chicken. Como “nuggets” é uma marca registrada no Brasil, a rede de fast food precisou recorrer à criatividade para divulgar o produto sem mencionar seu nome mais conhecido.

 

Com o conceito “A gente não pode falar, mas você pode pedir”, a campanha aposta no humor e em situações cotidianas para se aproximar dos consumidores. No filme principal, atendentes da rede são interrompidos por situações inusitadas sempre que tentam pronunciar a palavra proibida, resultando em cenas cômicas que terminam com o funcionário saboreando o frango antes de concluir a frase.

 

“Não podemos dizer o nome que todo mundo usa, mas podemos facilitar o pedido de quem compra. Tentar usar a forma como as pessoas falam vai além de uma solução criativa: é uma maneira de tornar a oferta mais clara e próxima de quem está do outro lado do balcão”, explica Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

 

A estratégia, criada pela agência AlmapBBDO, será veiculada em TV, mídias OOH (out of home), redes sociais, canais de performance e CRM. As ativações de trade e OOH são assinadas pela Streetwise, enquanto a produção de conteúdo para redes sociais ficou a cargo da Jotacom.

 

A promoção dos Chicken estará disponível por tempo indeterminado — ou enquanto durarem os estoques — nas lojas físicas, totens de autoatendimento, BK Drive e também no aplicativo do Burger King.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia