menu
06 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 16:19 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 16h:19 - A | A

PARCERIA

Câmara assina termo de cooperação técnica com a Universidade de Cuiabá

Com a parceria, a UNIC poderá participar de atividades promovidas pela Casa, como palestras e projetos sociais. Em contrapartida, a Câmara também integrará, de forma direta, as ações realizadas pela universidade

 

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da presidente Paula Calil (PL), assinou, na manhã desta quarta-feira (06), um termo de cooperação técnica com a Universidade de Cuiabá (UNIC), com o objetivo de estreitar os laços entre o Legislativo cuiabano e a instituição de ensino.

 

Com a parceria, a UNIC poderá participar de atividades promovidas pela Casa, como palestras e projetos sociais. Em contrapartida, a Câmara também integrará, de forma direta, as ações realizadas pela universidade.

 

A presidente Paula Calil destacou que a proposta é desenvolver iniciativas voltadas ao bem comum da sociedade.

 

“Temos a intenção de firmar parcerias nas áreas da saúde, saúde mental e direito. Esse é o primeiro passo para que possamos promover essa troca entre as instituições”, afirmou a chefe do Legislativo.

 

A coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares, explicou que o próximo passo será a nomeação de uma coordenação responsável pelos projetos, para então definir as ações e concretizar a parceria.

 

Já a reitora da UNIC, Maria Angélica Motta, ressaltou os benefícios que o termo de cooperação trará para o desenvolvimento tanto da Câmara Municipal quanto da própria universidade.

 

“O importante de inserir a UNIC, que é uma instituição privada, junto à Câmara, que é um órgão público, é que essa parceria reforça a relevância da integração entre poder público e iniciativa privada, mostrando o quanto conseguimos promover o bem comum”, destacou

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia