menu
06 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 15:15 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 15h:15 - A | A

VEJA VÍDEO

Deputado celebra apoio de senadores de MT ao impeachment de Moraes e convoca mobilização nacional

Segundo ele, o movimento ganha força em todo o país e representa um “grito de reação” da população contra o que classifica como perseguição política

 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (5) para celebrar a adesão dos três senadores de Mato Grosso ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

 

Segundo ele, o movimento ganha força em todo o país e representa um “grito de reação” da população contra o que classifica como perseguição política.

 

De acordo com o parlamentar, o senador Wellington Fagundes (PL) foi o primeiro a assinar o pedido.

 

Em seguida, após mobilizações promovidas por grupos de direita no estado, a senadora Margarete Busetti (PP) também confirmou sua assinatura, acompanhada pelo senador Jaime Campos (União).

 

“Os três senadores do nosso Estado de Mato Grosso assinaram esse pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. E conclamamos ao Brasil para que você que assiste esse vídeo cobre também do seu senador, do seu Estado, para que essa pressão tome conta de todos os representantes do Senado do nosso Brasil”, declarou Elizeu.

 

O deputado defendeu que o ministro do STF atua com parcialidade e acusou Moraes de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro de forma “antecipada, sem um julgamento digno e respeitoso”. Ao final do vídeo, ele convocou a população a aderir à mobilização, repetindo o lema “Todos juntos, reaja Brasil!”.

 

O pedido de impeachment de Alexandre de Moraes tem sido impulsionado por setores conservadores que alegam abusos de autoridade por parte do ministro em investigações relacionadas ao ex-presidente e a grupos bolsonaristas.

 

Até o momento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ainda não deu andamento à solicitação.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Elizeu Nascimento (@elizeunascimentomt)

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia