Imagens de câmeras de segurança mostra que parte da quadrilha envolvida no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido no dia 31 de julho, permaneceu por alguns minutos em uma conveniência de posto de combustíveis, cerca de três horas após o crime. No local, também estavam os policiais militares Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva, que não demonstraram qualquer reação diante dos suspeitos.
Segundo depoimento prestado por uma ex-namorada de um dos criminosos, os PMs teriam recebido dinheiro para ajudar na execução do roubo, retardando o atendimento da ocorrência e facilitando a fuga da quadrilha. A denúncia levou a Polícia Civil a investigar os passos dos envolvidos, resultando na obtenção das imagens do circuito de segurança.
Nas gravações, é possível ver os policiais próximos ao grupo criminoso, sem tentativa de abordagem. Um dos agentes chega a cumprimentar um dos assaltantes, segundo consta no relatório da investigação. Também foi identificado no local um veículo HB20 branco, utilizado durante a fuga.
Após o flagrante, os policiais foram presos e tiveram as prisões mantidas pela Justiça Militar após audiência de custódia. Eles irão responder pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação e participação em roubo majorado à instituição financeira.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram