Em um desdobramento rápido da investigação, a Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu prender oito suspeitos ligados ao assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido há menos de 48 horas. A operação contou com a participação de equipes especializadas do estado e colaboração da Polícia Civil de Rondônia para capturar os envolvidos.
A ação criminosa ocorreu na manhã do dia 31 de julho, quando quatro homens armados invadiram o banco, levaram uma quantia em dinheiro e fugiram levando dois reféns em uma caminhonete Hilux. O veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata, o que deu início a uma operação policial contínua durante o fim de semana.
Com base em imagens de câmeras de segurança e cruzamento de informações, a polícia identificou a Hilux como roubada dias antes por criminosos em um Ford KA, posteriormente encontrado incendiado. Outro carro, um HB20, também foi identificado como parte da ação, dando apoio ao grupo antes e depois do roubo.
Seis suspeitos foram capturados em Vilhena (RO), após monitoramento do veículo e investigação de um imóvel usado como esconderijo. Os outros dois foram presos em flagrante em Brasnorte. Entre eles, empresários locais apontados como facilitadores do crime. Na casa de um deles, a polícia apreendeu uma arma com registro vencido, bandoleiras e botas semelhantes às usadas no roubo.
Todos os detidos responderão por roubo majorado, associação criminosa armada e sequestro, além de serem investigados pelos roubos de veículos ligados à ação. As investigações seguem em andamento, com laudos periciais aguardados para o encerramento do inquérito e os indiciamentos formais.
A operação teve apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria de Inteligência, delegacias regionais, com apoio do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) e a Polícia Civil de Rondônia.