A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (5), três homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento no furto de quatro baterias de lítio, avaliadas em cerca de R$ 100 mil, de uma torre de telefonia em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 10º Batalhão da PM foram acionados via Ciosp após o disparo do alarme de uma empresa de telefonia, indicando uma invasão na unidade localizada nas proximidades do trevo do bairro Santa Rosa.
No local, os militares encontraram funcionários da empresa e os quatro suspeitos detidos, além de uma caminhonete Hilux prata usada na fuga. Segundo os funcionários, eles ouviram o alarme e, ao verificar a situação, flagraram os criminosos deixando o local com as baterias furtadas. Em seguida, iniciaram um acompanhamento por conta própria e conseguiram interceptar o grupo até a chegada da polícia.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas as baterias e ferramentas utilizadas no crime foram localizadas dentro do veículo, confirmando o furto.
O grupo foi autuado pelos crimes de furto, dano ao patrimônio e formação de quadrilha, e levado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
Disque-denúncia
A população pode ajudar com informações de forma anônima por meio dos números 190 ou 0800 065 3939.