Uma mulher conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica, após usar um código durante uma ligação para a Polícia Militar. O caso ocorreu recentemente e foi divulgado nesta terça-feira (5).
Durante a chamada ao 190, a vítima pediu uma "dipirona", em uma tentativa de disfarçar o pedido de socorro. O atendente, atento à possível situação de risco, passou a fazer perguntas indiretas para entender o contexto e identificar o agressor.
Graças à interpretação rápida dos policiais, uma equipe foi enviada ao local e encontrou a mulher sem ferimentos aparentes. O suspeito foi preso em flagrante.
Dias após o resgate, a vítima entrou em contato novamente com o batalhão, mas desta vez para agradecer a atuação da equipe.
“Alguns dias depois, aquela voz voltou a ligar. Não era mais um pedido de socorro, mas um agradecimento. Chegar a tempo e conseguir aliviar o sofrimento de uma vítima e sua família é algo que nos marca profundamente”, disse um policial envolvido na ocorrência. O caso aconteceu em Campo Grande (MS).
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul destacou que o caso demonstra a importância do preparo e da sensibilidade dos profissionais para identificar sinais não convencionais de pedido de ajuda.
OUÇA A LIGAÇÃO:
Ver essa foto no Instagram
Kapú 06/08/2025
Isso sim que é, e eu chamo de inteligência e preparo de um agente de segurança pública. Mil vezes a maior nota para todos os que realmente, se arriscam para salvar uma vítima ????????
1 comentários