A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), uma operação para desarticular um esquema de tráfico de drogas na região do CPA IV, em Cuiabá. O grupo criminoso utilizava quitinetes localizadas em um mesmo imóvel como pontos estratégicos para armazenar e distribuir entorpecentes.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, e outras três foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
As investigações da Denarc, conduzidas ao longo de meses, identificaram que o grupo era composto por quatro integrantes, sendo uma mulher apontada como mentora intelectual do esquema. Ela já possui antecedentes criminais por tráfico e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da operação.
Segundo o delegado Eduardo Ribeiro, responsável pelo caso, a líder coordenava as atividades ilícitas a partir de três quitinetes situadas no piso superior de um imóvel, próximo a um campo de futebol no bairro Morada da Serra. "A investigação revelou que ela usava múltiplos pontos de apoio para otimizar a distribuição das drogas", destacou o delegado.
A operação contou com atividades de inteligência, monitoramento e vigilância, que permitiram à equipe identificar os locais utilizados como depósitos de entorpecentes e qualificar os envolvidos.
Os mandados foram executados simultaneamente nas residências dos suspeitos e nos pontos utilizados como base do esquema.
A Polícia Civil destaca que a operação é mais um resultado do trabalho contínuo de enfrentamento ao tráfico de drogas na região metropolitana de Cuiabá, e reforça o compromisso da instituição em desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de criminalidade no estado.