Polícia Civil
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (4), no município de Peixoto de Azevedo (MT), após ameaçar de morte sua companheira, de 47 anos, na frente das filhas e familiares.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava em visível estado de embriaguez e tentou invadir a casa da vítima, escalando o muro da residência. Em seguida, passou a proferir ameaças verbais, afirmando que iria matá-la. As ameaças foram presenciadas pelas filhas do casal, gerando forte abalo emocional.
Mediante a situação, a polícia foi acionada e uma equipe do Núcleo da Mulher se deslocou até o local, onde prendeu o agressor em flagrante. Com ele, os policiais encontraram um canivete.
O homem foi autuado e encaminhado à cadeia pública da região, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Henrique Madureira, responsável pelo caso, destacou o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica:
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando proteção às vítimas e responsabilização dos autores”, afirmou.
A prisão faz parte da Operação Shamar, ação nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública como parte da campanha "Agosto Lilás", mês dedicado à reflexão e enfrentamento da violência contra a mulher.