A GloboNews anunciou, nesta segunda-feira (4/8), a demissão da jornalista e apresentadora Daniela Lima. Após dois anos na emissora, a comunicadora deixou de integrar o time do canal, o que foi notado após sua ausência no programa Conexão, onde dividia a bancada com Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
A saída também incluiu o analista político Mauro Paulino. Em nota enviada ao portal Metrópoles, a Globo justificou as demissões como parte de um "movimento permanente de renovação do quadro do canal". A emissora agradeceu aos dois profissionais pela contribuição à cobertura jornalística de temas políticos no Brasil e no mundo.
Nas redes sociais, Daniela comentou a decisão. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.
A movimentação ocorre poucos dias após a saída da comentarista Eliane Cantanhêde, também confirmada pela emissora. As mudanças sugerem uma reestruturação editorial na GloboNews, que tem sido marcada por substituições em posições-chave de seus telejornais.