Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete, preso no dia 26 de julho, após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, foi vítima de agressões dentro do sistema prisional do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que relatou que o episódio ocorreu na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
Segundo apuração, Igor deu entrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte na noite da última sexta-feira (1º), conduzido por três viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Policiamento com Cães da Polícia Penal. Ao chegar, apresentava diversos hematomas pelo corpo, com maior concentração nas costas, e afirmou ter sido ameaçado e espancado durante a transferência do Centro de Triagem de Parnamirim até a unidade prisional.
Em nota oficial, a SEAP informou que a Coordenadoria e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário estiveram na unidade para apurar os fatos. A Corregedoria da pasta também foi acionada, e a denúncia será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com fontes do sistema penitenciário, a repercussão do caso de violência contra a mulher pode ter motivado as agressões sofridas pelo detento.
A integridade física de Igor Cabral segue sob apuração.