Walisson Carvalho de Souza, de 32 anos, conhecido como “Negão”, foi identificado como o motorista que atropelou 14 pessoas na noite deste sábado (2) na cidade Estrutural, no Distrito Federal. Entre os feridos, nove são crianças com idades entre 2 e 14 anos. As vítimas foram atingidas quando deixavam uma igreja evangélica.
Segundo a coluna Na Mira, Walisson conduzia o veículo sob efeito de álcool e outras drogas e não possuía carteira de habilitação. Após o atropelamento, ele fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou ainda na noite de sábado à 8ª Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante.
Uma das vítimas, um menino de 5 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e foi levado em estado grave ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Uma mulher de 37 anos teve suspeita de fratura no quadril e dores no pé direito. Outra, de 27 anos, foi socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
As demais vítimas foram levadas para diferentes unidades de saúde da capital federal, incluindo o Hospital de Base (HBDF), o próprio Hran e o HRT. Algumas pessoas que não necessitaram de atendimento médico imediato foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames periciais.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil, que realizou os primeiros procedimentos. O carro envolvido foi recolhido ao pátio do Detran-DF. O suspeito foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente, direção sem habilitação com risco de dano e omissão de socorro.
Se condenado por todos os crimes, Walisson pode pegar até 11 anos de prisão, além de ser penalizado administrativa e civilmente. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. A audiência de custódia do motorista deve ocorrer nas próximas horas.