menu
11 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 19:14 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 19h:14 - A | A

ROUBO EM BRASNORTE

Vídeo mostra viatura da PM perseguindo caminhonete usada por criminosos em assalto ao Sicredi

Imagens revelam momento da perseguição e confrontam versão inicial da polícia sobre suposta demora na reação

Paula Figueiredo

 

 

Câmeras de segurança de uma oficina registraram o momento exato em que uma viatura da Polícia Militar persegue a caminhonete Hilux usada por criminosos no assalto à agência do banco Sicredi, ocorrido em Brasnorte, no dia 31 de julho.

 

O vídeo mostra a caminhonete dos assaltantes passando em alta velocidade, despertando a atenção de funcionários que estavam no local. Cerca de 30 segundos depois, surge a viatura da PM com os soldados Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva, que seguiam no encalço do veículo.

 

Imagens questionam versão oficial

 

As gravações colocam em dúvida a versão inicial apresentada pela própria polícia, que alegava que a dupla teria demorado a reagir, permitindo aos criminosos uma vantagem de cerca de cinco minutos na fuga.

 

A suspeita de envolvimento dos militares no crime surgiu após o depoimento de uma mulher, ex-companheira de um dos bandidos presos. Ela afirmou que os policiais teriam recebido um valor para colaborar com o assalto.

 

Posteriormente, novas imagens de um posto de combustível reforçaram as suspeitas. Elas mostram os policiais em contato com parte da quadrilha, e um deles inclusive cumprimenta um dos assaltantes.

 

Defesa contesta acusação

 

Fontes ligadas à defesa dos policiais alegam que não havia conhecimento prévio sobre a identidade dos criminosos, e que o contato mostrado nas imagens seria meramente circunstancial. Também questionam o fato de que ambos foram presos sem investigação aprofundada ou provas conclusivas.

 

Prisão dos criminosos

 

Até o momento, doze integrantes da quadrilha foram presos. A Polícia Civil continua investigando o caso, inclusive a possível participação de agentes públicos no esquema criminoso.

 

Veja o vídeo

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia