A carreta envolvida no trágico acidente que resultou na morte de 11 pessoas e deixou mais de 40 feridas, na noite da última sexta-feira (09), em Lucas do Rio Verde (MT), não tinha autorização para trafegar no horário em que ocorreu a colisão. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sorriso, Maiko Fraida.
Segundo o inspetor, veículos com mais de 19 metros de comprimento necessitam de uma autorização especial que restringe a circulação a determinados horários e tipos de via.
“Esse veículo possuía a autorização, mas ela só permitia o tráfego durante o dia, do amanhecer ao anoitecer. À noite, só é permitido em pistas duplas, o que não era o caso da BR-163 naquele trecho”, explicou Fraida
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 21h30, na BR-163, entre uma carreta Volvo FH 440, carregada com caroço de algodão, e um ônibus da empresa Rio Novo, que fazia o trajeto sentido Sinop. A colisão foi frontal e extremamente violenta.
Segundo dados da concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro chamado foi recebido às 21h40, e pelo menos quatro equipes de resgate foram enviadas ao local. Além disso, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias do município de Nova Canaã também prestaram atendimento.
Saldo da tragédia
11 mortos no local
26 feridos com lesões moderadas
11 em estado grave
8 com ferimentos leves
As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. A investigação do acidente segue em andamento, e a PRF deve apurar se houve negligência por parte do condutor da carreta ou da transportadora responsável.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Regina Helena Ferreira 11/08/2025
Se não podia trafegar a noite o caminhão porque a PRF não parou o caminhão ?Ou não existe um posto da PRF nesta estrada?
1 comentários