O deputado estadual Elizeu Nascimento anunciou a promoção de cerca de 300 soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso à graduação de cabo.
A medida foi confirmada após reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que acatou a solicitação apresentada pelo parlamentar.
Segundo Nascimento, a conquista é resultado de um trabalho voltado para a valorização dos profissionais que atuam na defesa da população, arriscando a própria vida diariamente.
Ele destacou que a remoção do “gatilho” previsto na Lei Complementar 530/2014 permitirá corrigir uma distorção histórica, garantindo que aqueles que já cumpriram todos os requisitos legais tenham sua promoção reconhecida de forma justa.
O parlamentar agradeceu ao governador Mauro Mendes, ao secretário Fábio Garcia, ao secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Roveri, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gledson, pelo apoio e sensibilidade com a causa dos bombeiros.
Ele lembrou que, com a remoção do gatilho, 1.200 soldados já foram promovidos à graduação de cabo e que, agora, a medida se estende a mais 300 militares.
Elizeu Nascimento reafirmou o compromisso de continuar lutando por mais valorização, melhores condições estruturais e reconhecimento para os profissionais da segurança pública de Mato Grosso.