Quatro homens foram presos pela Polícia Civil neste sábado (9), suspeitos de participação no latrocínio que resultou na morte de Fabíola Lenice Silva de Arruda, de 33 anos, ocorrido em Paranaíta na última quarta-feira (07).
No mesmo dia do crime, a equipe da Delegacia de Paranaíta iniciou as investigações e prendeu o primeiro suspeito, de 36 anos, na cidade de Carlinda, a cerca de 85 km de Paranaíta. Durante o interrogatório, ele revelou o envolvimento de outros três homens, dois com 18 anos e um com 23.
As buscas continuaram e os outros três suspeitos foram localizados na região de Peixoto de Azevedo. Com base nas provas e informações obtidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, autorizada pela Vara Única da Comarca de Paranaíta.
Todos os quatro foram interrogados, confessaram a participação no latrocínio e detalharam suas ações. Após audiência de custódia, foram encaminhados à Cadeia Pública de Alta Floresta.
Sobre o crime
Na manhã do dia 07 de agosto, por volta das 8h30, a Polícia Civil foi acionada para investigar o corpo de uma mulher encontrado em área rural de Paranaíta. A vítima apresentava um disparo de arma de fogo na cabeça.
Inicialmente, o caso foi tratado como homicídio, mas as investigações revelaram que se tratava de latrocínio — roubo seguido de morte. A motivação foi a subtração de valores financeiros da conta da vítima, que era garimpeira, além de ouro que ela carregava.
As prisões contaram com apoio das Polícias Civil e Militar de Peixoto de Azevedo.