Uma mulher grávida, de 23 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, no último sábado (9), em Cuiabá, suspeita de transportar pasta base de cocaína para a cidade de Recife, em Pernambuco. A prisão aconteceu durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), na rodoviária da capital.
A investigação teve início após denúncias anônimas indicarem que uma gestante embarcaria em um ônibus na rodoviária de Cuiabá carregando entorpecentes. Com base nessas informações, os policiais da Denarc monitoraram a área de embarque e conseguiram identificar e abordar a suspeita.
Durante a abordagem, a mulher confessou estar transportando a droga e apontou uma mala onde foram encontrados quatro tabletes de pasta base de cocaína. Ela disse que foi recrutada por meio de uma rede social e receberia R$ 2 mil pelo transporte até Pernambuco. Além da droga, os policiais apreenderam um tablet com a suspeita, que teria sido usado para negociar o tráfico.
Mediante a situação, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Narcóticos, onde foi interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.