Um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Machado Rodrigues Júnior, morreu na noite deste sábado (09) após uma troca de tiros com policiais militares do Grupo de Apoio Tático em Cuiabá. A ação foi motivada por denúncias de agressões dentro de uma residência no Bairro Três Barras.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h, após relatos de gritos vindos de uma casa, com suspeita de envolvimento de facção criminosa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão arrombado e entraram na residência. No corredor dos fundos, Fabiano sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra a equipe, que reagiu e o atingiu, aonde o suspeito morreu no local.
Segundo a polícia, Fabiano estava envolvido em pelo menos três roubos recentes na região, incluindo ocorrências na empresa Martinello e na Gazin, nos dias 31 e 23 de julho, respectivamente. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .32 com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, meio tablete de substância semelhante à maconha e dois celulares.
Mediante a situação, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos necessários, e a Polícia Civil já investiga o caso.
Veja o vídeo