Gilberto Rodrigues dos Anjos foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira (7), a 225 anos de prisão em regime fechado pelo crime bárbaro que vitimou Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas três filhas — Miliane (19), Manuela (12) e Melissa (10) — em novembro de 2023, no bairro Florais da Mata, em Sorriso.
O autor confessou os crimes e foi indiciado em dezembro de 2023 por quatro homicídios qualificados, com agravantes como meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas, feminicídio e tentativa de garantir a execução de outros crimes. Ele também foi responsável por estupros contra três das vítimas.
As investigações apontaram que Gilberto invadiu a casa pela janela do banheiro, confrontou Cleci, que tentou defender a família, e em seguida assassinou mãe e filhas com ferimentos causados por arma branca. Após os crimes, ele tentou ocultar provas, trocando de roupa e escondendo peças íntimas das vítimas, encontradas pela polícia e encaminhadas para perícia.
O delegado responsável, Bruno França, destacou a importância da condenação para dar resposta à gravidade dos fatos e prestar justiça às vítimas e seus familiares.