Um homem cuja identidade não foi divulgada, foi preso após agredir a companheira e resistir à prisão em São Pedro da Cipa (MT). A vítima, que mantinha relacionamento com o suspeito há mais de um ano, relatou ter sido enforcada e agredida com um soco na boca durante uma discussão no interior da própria casa, no centro da cidade.
Segundo a mulher, após retornar do mercado, ela iniciou uma discussão com o companheiro. Durante o conflito, o homem se exaltou, a enforcou e tomou a chave da casa, recusando-se a devolvê-la. Mais tarde, ele retornou à residência e se recusou a sair, mesmo após insistência da vítima.
Ao perceber que o homem não deixaria o local, a mulher ligou para polícia, nesse momento o suspeito se irritou com a ligação, desferiu um soco em sua boca, causando lesões nos lábios, e fugiu antes da chegada da polícia.
Após a policia chegar na residência, a vítima informou à guarnição que o suspeito possuía uma arma de fogo e temia que ele retornasse para matá-la. Após o ocorrido, ele fugiu em direção à cidade de Juscimeira.
A Polícia Militar de São Pedro da Cipa acionou o apoio da viatura de Juscimeira, que localizou o suspeito na casa da mãe dele. Durante a abordagem, o homem resistiu ativamente à prisão, gritando que não seria preso. Foi necessário o uso moderado da força e algemas para contê-lo. Questionado sobre a chave da residência da vítima, ele inicialmente negou tê-la levado, mas depois afirmou que “poderia estar em cima das coisas na casa”. Durante a revista, os policiais encontraram uma munição calibre .22 intacta.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaciara, sem ap Parte superior do formulário