O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oficializou nesta quarta-feira (7) a nomeação do advogado Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado para o cargo de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na classe de jurista.
A escolha foi publicada no Diário Oficial da União e preenche a vaga aberta com o encerramento do segundo mandato de Pérsio Oliveira Landim.
A nomeação de Marcelo Morgado encerra um processo iniciado em dezembro de 2024, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu a lista tríplice com os nomes dos advogados elegíveis.
Na votação, Morgado obteve o menor número de votos entre os indicados — 30 — ficando atrás de José Ricardo Corbelino (32 votos) e Bruno Devesa Cintra (31 votos).
Apesar disso, todos os nomes foram considerados aptos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que posteriormente remeteu a relação ao chefe do Executivo federal.
Com mandato inicial de dois anos e possibilidade de recondução, Marcelo Morgado assume agora como juiz substituto da Corte Eleitoral mato-grossense, que passa a estar completa tanto com seus membros titulares quanto substitutos.
Na semana anterior, em 29 de abril, o desembargador Marcos Henrique Machado foi eleito pelo Pleno para presidir o TRE-MT no biênio 2025/2027.
ALAN 07/05/2025
MT se encontra sem moral jurídica ultimamente, advogados executados à luz do dia por envolvimento com esquemas milionários de venda de sentença (envolvendo até STF/STJ), TJMT atolado na corrupção e essa é só a pontinha do iceberg.... Ai o que pensar de uma indicação de LULA.... para um Tribunal Eleitoral? kkkk
1 comentários