Durante sua participação no ato pró-anistia realizado nesta quarta-feira (7/5) em Brasília, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro elogiou publicamente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, por seu voto no julgamento da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, condenada por participação nos atos de 8 de janeiro.
“O meu agradecimento ao ministro Luiz Fux, que foi sensato em seu voto em favor de Débora”, declarou Michelle, pedindo ainda que o público “continue orando pelos ministros do STF”.
A manifestação de Michelle faz referência à divergência apresentada por Fux no julgamento de Débora, condenada a 14 anos de prisão e multa de R$ 50 mil. Enquanto a maioria dos ministros acompanhou o relator Alexandre de Moraes, Fux votou por uma pena significativamente menor: 1 ano e 6 meses de reclusão e multa proporcional ao salário mínimo.
A fala foi feita logo após o discurso do deputado Nicolas Ferreira (PL-MG), em um palanque que também contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do pastor Silas Malafaia.
O ato “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” reuniu apoiadores que pedem o perdão judicial dos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.