O chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes e deputado federal licenciado, Fábio Garcia, rebateu com veemência as declarações feitas pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Janaína fez críticas contundentes ao secretário, questionando o pagamento das emendas impositivas por parte do Executivo estadual.
Em resposta, Fábio classificou as falas da deputada como “mentirosas, racistas e baixas”. Ele afirmou que o pagamento das emendas é uma obrigação legal, e que, portanto, não caberia à deputada acusá-lo de descumprimento.
Garcia também declarou que não foi criado com dinheiro da corrupção, em uma referência direta à origem política da deputada.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele exibiu imagens da deputada Janaína ao lado de seu pai, o ex-deputado estadual José Riva, apontado pelo Ministério Público como um dos maiores corruptos da história política de Mato Grosso.
“O que ela faz é repetir ataques com base em mentiras. Eu não fui criado em meio à corrupção, não tenho esse histórico”, disparou Fábio Garcia.
O embate público entre Fábio Garcia e Janaina Riva consolida o isolamento político da deputada em relação ao núcleo do governo estadual e evidencia um racha definitivo.
Embora os ataques estejam centrados, superficialmente, nas divergências quanto à destinação de emendas impositivas, o pano de fundo é a disputa por uma das vagas ao Senado em 2026, cargo ao qual Janaina já se coloca como pré-candidata.
View this post on Instagram