menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 14h:33 - A | A

CRUELDADE ANIMAL

Médico é preso com cães congelados em freezer e animais vivendo em condições insalubres

Policiais civis encontraram sete cães mortos e diversos outros animais debilitados na casa do cardiologista Walter Rau, em Arraial do Cabo

METRÓPOLES

 

O médico cardiologista Walter Rau da Silva Vieira é o profissional da saúde que mantinha pelo menos sete cães, sendo três filhotes, congelados em um freezer, no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Policiais civis que participaram da operação relataram um cenário de horror no interior da casa.

 

Segundo os agentes da 132ª Delegacia de Polícia, a ação revelou um panorama chocante de maus-tratos contra animais. No local, os investigadores encontraram cachorros mortos e congelados, além de diversos animais vivos em condições de insalubridade.

 

Na cozinha, um cenário macabro: sete cachorros mortos, congelados, sendo quatro adultos e três filhotes, acondicionados em sacos pretos no congelador da geladeira. Dentre os que ainda sobreviviam, um cão, que não conseguia se locomover devido a uma lesão, se arrastava em meio a fezes e comida estragada; mesma situação pela qual passavam gatos trancados em um dos banheiros. Visivelmente assustados, os felinos se esconderam diante da presença humana depois que os policiais abriram a porta do cômodo.

 

No imóvel, foram apreendidos anestésicos usados geralmente por cirurgiões dentistas. Os agentes encaminharam nove animais resgatados com vida – seis cães e três gatos – para uma clínica veterinária. Já o médico foi preso em flagrante por maus-tratos e por causa dos cães mortos.

 

O médico trabalhava no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, distrito de Araruama. A Secretaria de Saúde do município informou que o profissional é vinculado ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, pelo qual foi admitido em 2021 e alocado na unidade conforme a demanda dos municípios contemplados.

 

A pasta acrescentou ainda que fez contato formalmente com o Ministério da Saúde e “aguarda retorno para que as medidas cabíveis sejam adotadas o quanto antes”.

 

A operação foi realizada sob a coordenação do delegado Renato Perez, titular da 132ª DP, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no imóvel. Os agentes encontraram o suspeito se preparando para ir trabalhar.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia