Tem início nesta quinta-feira (7), no Fórum de Sorriso, o julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, acusado de matar Cleci Calvi Cardoso, de 47 anos, e suas três filhas dentro de casa em novembro de 2023.
O crime chocou o país pela brutalidade e teve grande repercussão nacional.
O júri popular começa às 8h e será presidido pelo juiz Rafael Deprá Panichella. Gilberto responde por quatro homicídios qualificados, três estupros e agravantes como feminicídio, crueldade e crimes contra menores de 14 anos.
Segundo a investigação, o acusado invadiu a casa da família após consumir drogas, esfaqueou as vítimas, cometeu estupros e fugiu levando roupas íntimas de uma das meninas. Ele foi preso três dias depois e confessou tudo à polícia.
O julgamento será realizado com restrição de acesso e sem uso de aparelhos eletrônicos, devido ao segredo de justiça. A previsão é que a sessão dure o dia inteiro e possa continuar na sexta-feira (8), dependendo da oitiva das testemunhas e dos debates.
Gilberto já era foragido por outros crimes graves, incluindo um latrocínio em Goiás e uma tentativa de estupro em Lucas do Rio Verde, dois meses antes da chacina.