menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 13:59 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 13h:59 - A | A

OPERAÇÃO DEVASTATE

Polícia Civil deflagra megaoperação contra facções criminosas em Rosário Oeste

Ação mobiliza 120 policiais para o cumprimento de 27 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão

Valéria Domingo


Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia de Rosário Oeste (MT), realizou uma grande ofensiva contra o crime organizado no município. Batizada de Operação Devastate, a ação tem como alvo integrantes de facções criminosas com atuação no tráfico de drogas na região.

 

Com a participação de 120 policiais civis, que atuam na Diretoria Metropolitana qe na Diretoria de Atividades Especiais, a operação resultou na expedição e cumprimento de 58 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, autorizados pela Comarca do município. As ordens judiciais foram executadas simultaneamente em diferentes pontos da cidade.

 

Segundo o delegado Mauro Perassolli, responsável pela Delegacia de Rosário Oeste, os alvos foram identificados ao longo de investigações que reuniram diversos indícios e provas do envolvimento dos suspeitos com o tráfico de entorpecentes. “Esses mandados são frutos de representações feitas junto ao Poder Judiciário por medidas cautelares de buscas e prisões, após identificarmos, por meio de diversos indícios e meios probatórios, o envolvimento dos alvos dos mandados com o tráfico de drogas no município de Rosário Oeste”, declarou  Mauro.

 

A Operação Devastate faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que visa desarticular facções criminosas e reduzir a criminalidade em todo o estado. A ação reforça a estratégia de repressão intensiva às organizações criminosas, em um momento em que cresce a preocupação com o avanço do tráfico e da violência em municípios do interior.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia