Um homem de 50 anos foi preso na noite de quarta-feira (7), em Jaciara (MT), por dirigir em visível estado de embriaguez com sua filha de apenas seis anos dentro do carro. A criança chorava e pediu aos policiais que chamassem sua mãe, afirmando que estava com medo porque o pai “estava bêbado”.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 por uma testemunha que informou ter visto o motorista conduzindo um veículo Toyota Corolla Cross preto de forma perigosa, em zigue-zague, quase colidindo com carros estacionados na Avenida Xavantes, no bairro Santo Antônio. A denunciante afirmou ainda que havia uma criança no banco de trás, o que aumentou sua preocupação, levando-a a acompanhar o veículo até a chegada da polícia.
Pouco depois, a mesma testemunha informou que o carro estava estacionado com a porta do motorista aberta, próximo ao Posto de combustivél, no bairro Planalto. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito fora do veículo, conversando com outra pessoa. Ele se recusou a obedecer às ordens de abordagem, sendo necessário o uso de força física e algemas, já que estava alterado, agressivo e dificultava a ação policial.
Durante a abordagem ao veículo, os agentes encontraram a filha do motorista no banco traseiro, chorando. A criança, identificada pelas iniciais S.J.M.S., contou que estava assustada e pediu para ligar para sua mãe. Com o celular do pai, ela entrou em contato com a mãe, que compareceu ao local e levou a menina para casa.
No carro, a PM encontrou uma lata cheia de cerveja e uma lata de energético vazia. O suspeito apresentava claros sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um auto de constatação de embriaguez foi lavrado.
Durante o preenchimento do boletim de ocorrência, o homem continuou exaltado e ofendeu os policiais com frases como: “Vai prender ladrão, eu sou trabalhador!” e “Vocês acham que eu tenho medo de morrer?”
O veículo e os pertences do suspeito foram entregues a uma pessoa indicada por ele. Já o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Jaciara, onde foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à abordagem, desacato e por colocar uma criança em situação de risco.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.