A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um golpe do tipo “boa noite, Cinderela” aplicado contra dois turistas britânicos, que tiveram um prejuízo estimado em R$ 110 mil. O crime aconteceu entre a noite de 7 e a madrugada de 8 de agosto, e uma das vítimas foi encontrada desorientada na praia de Ipanema, na zona sul da capital.
As investigações apontam três mulheres como suspeitas de participação no crime: Amanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira. As vítimas reconheceram todas elas, que são apontadas como garotas de programa. Uma das suspeitas já havia sido presa pelo mesmo tipo de golpe no ano passado. Até o momento, nenhuma foi localizada.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram um dos turistas, de 21 anos, andando cambaleante na areia de Ipanema antes de cair. Segundo a testemunha que registrou o vídeo, ele estava acompanhado de duas mulheres que, logo depois, deixaram o local em um táxi.
O jovem e um amigo, que também apresentava sinais de intoxicação, foram socorridos por banhistas e encaminhados à UPA de Copacabana. Aos policiais, eles relataram que conheceram as suspeitas em um bar na Lapa e, posteriormente, seguiram com elas até a praia.
Os britânicos disseram ainda que receberam das mulheres caipirinhas e, a partir de então, não se lembram do que aconteceu. Além de terem dois celulares roubados, os criminosos teriam usado um dos aparelhos para realizar uma transferência bancária no valor de 16 mil libras, equivalente a mais de R$ 110 mil.
A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender as suspeitas.
VEJA O VÍDEO: