Uma mulher jogou o próprio filho, de 9 meses, da janela de um prédio e, logo em seguida, também se atirou do mesmo local, no fim da tarde do domingo (3), em Santo Ângelo, na região das Missões, Rio Grande do Sul. O caso aconteceu por volta das 17h, em um imóvel localizado no bairro Centro. Segundo a Polícia Civil, a mulher não teria aceitado o fim do relacionamento com o pai da criança.
Pouco antes de jogar o filho do prédio, a mulher enviou mensagens para o pai do menino dizendo que iria se matar. Os policiais arrombaram a porta da casa e, no momento da entrada, a mulher lançou o filho pela janela do segundo andar e se jogou em seguida.
Após lançar o bebê, a mulher também pulou da janela. Ela foi encontrada pelas autoridades caída no chão, consciente, mas com fortes dores nos membros inferiores. Assim como o filho, foi encaminhada para o mesmo hospital.
A mãe teve fraturas nos membros inferiores e está custodiada na ala psiquiátrica da unidade hospitalar, segundo a informou à Banda B a delegada Elaine Maria da Silva. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e deve responder criminalmente pelo caso. O inquérito policial será concluído no prazo de dez dias.