menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 15h:06 - A | A

VIOLÊNCIA EM ESCOLA

Mãe agride diretora após desentendimento por liberação de alunos em escola de Dom Aquino (MT)

Confusão começou quando mãe questionou postura da gestora diante de atraso na saída dos estudantes; diretora sofreu socos no rosto e foi socorrida por funcionárias

Paula Figueiredo


Uma diretora da Escola Municipal Professora Maria José Borges, em Dom Aquino (MT), foi agredida por uma mãe de aluna na manhã desta quinta-feira (7), após um desentendimento sobre o horário de liberação dos alunos. A agressora foi identificada como E.V. e acabou detida pela Polícia Militar.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 11h20 na Avenida Duque de Caxias, bairro Planalto. A confusão teve início quando a agressora entrou na escola para buscar sua filha de 8 anos, que estuda na sala 06. Apesar de o horário de saída já ter passado, os alunos ainda estavam dentro da sala.

 

A diretora foi informada da situação pela coordenadora de pátio, senhora D., e se dirigiu até o local. Ao perceber a cena, exclamou: “Oh, meu Deus!”. A reação foi ouvida pela E.V, que questionou se aquele seria um comportamento adequado para uma diretora.

 

Em seguida, ambas iniciaram uma discussão verbal ainda dentro da sala. Momentos depois, a diretora se retirou para o pátio da escola, mas foi seguida pela mãe da aluna, que, de forma repentina, passou a agredi-la com socos no rosto, atingindo principalmente o nariz e causando sangramento. A vítima perdeu o equilíbrio, caiu e continuou sendo agredida mesmo no chão.

 

Na tentativa de defesa, a diretora revidou com arranhões no rosto da agressora. Servidoras da escola — entre elas professoras, a cozinheira e auxiliares — intervieram para conter a agressão e afastar a mulher da vítima. Ela foi levada à sala dos professores para se acalmar, mas logo saiu, dizendo que iria para a casa de seu pai.

 

Com base nas informações repassadas, uma guarnição da PM localizou E.V na casa de familiares e efetuou a detenção. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia