Durante entrevista neste sábado (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que sua presença no funeral do papa Francisco, em Roma, foi um gesto de gratidão e respeito. "Tenho um apreço muito grande à figura do papa Francisco. Foi uma dívida que nós pagamos a um homem que prestou serviços para a humanidade. Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração e com os mesmos compromissos religiosos e no combate às desigualdades", declarou Lula.
A comitiva brasileira contou com a primeira-dama Janja da Silva, além dos presidentes do Senado, Câmara e Supremo Tribunal Federal — Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Hugo Motta (Republicanos-PB) e Roberto Barroso, respectivamente —, além de ministros, senadores e deputados federais.
Questionado sobre um possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), que também estava em Roma, Lula respondeu de forma breve: "Nem vi o Trump", dizendo que estava focado nas atividades oficiais e orientações de segurança.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.