menu
26 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sábado, 26 de Abril de 2025, 11:12 - A | A

Sábado, 26 de Abril de 2025, 11h:12 - A | A

MEDIDA CAUTELAR

Catedral de Cuiabá desliga padrasto após prisão por homicídio de adolescente

"Esta medida visa preservar a integridade da comunidade e a seriedade dos serviços litúrgicos prestados", diz trecho do documento.

 

A Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá anunciou o desligamento de Benedito Anunciação de suas funções religiosas, após ele ser preso acusado de envolvimento no assassinato de Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos. A decisão foi formalizada em comunicado interno, assinado pelo padre Deusdedit Monge, diretor da Cúria Metropolitana, datado de 23 de abril.

 

Ex-servidor comissionado do Estado, Benedito foi preso junto com o filho, Gustavo Anunciação, e dois adolescentes, suspeitos de participação no crime. Heloysa, filha da então companheira de Benedito, foi morta na última terça-feira (22). O corpo da jovem foi encontrado na madrugada seguinte, em um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

 

Segundo o comunicado da Catedral, o desligamento foi necessário "diante da gravidade dos fatos" e respeita os princípios da Igreja Católica, que valorizam a dignidade da vida e o compromisso com a justiça.

"Esta medida visa preservar a integridade da comunidade e a seriedade dos serviços litúrgicos prestados", diz trecho do documento.

 

O padre Deusdedit reforçou que a decisão não configura julgamento antecipado, mas sim uma medida cautelar diante das circunstâncias. "Pedimos a todos os colaboradores, membros de pastorais e de serviços desta Catedral que mantenham o espírito de oração, especialmente pela vítima, sua família e por todos os envolvidos neste brutal acontecimento", finaliza a nota.

 

Benedito Anunciação era presença ativa nas missas e eventos festivos da Catedral, participando regularmente das atividades religiosas e comunitárias.

 

O caso segue sob investigação pelas autoridades.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia