menu
26 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 26 de Abril de 2025, 08:07 - A | A

Sábado, 26 de Abril de 2025, 08h:07 - A | A

DISPAROU

Jayme Campos critica STF e fala em "excessos" na prisão de Collor e intimação de Bolsonaro

O senador também apontou outros exemplos de atitudes que, em sua avaliação, extrapolam o razoável.

 

O senador Jayme Campos (União Brasil) não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Durante evento nesta sexta-feira (25), o parlamentar classificou a decisão como um “excesso” e defendeu que medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar, seriam mais adequadas.

 

"Considerando a trajetória de Collor como governador, senador e presidente da República, prender foi um exagero. Uma prisão domiciliar resolveria", afirmou Jayme. Para ele, pelo histórico político de Collor, seria mais sensato que o ex-presidente fosse custodiado em unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros ou da própria Polícia Federal. Ainda assim, reconheceu que a lei deve ser aplicada igualmente a todos.

 

O senador também apontou outros exemplos de atitudes que, em sua avaliação, extrapolam o razoável. Citou a notificação judicial feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no hospital DF Star, em Brasília.

"Foi um exagero intimar o presidente dentro da UTI. Poderiam ter esperado ele sair do hospital, até porque não havia risco de fuga. O Supremo tem cometido sucessivos abusos e isso precisa ser corrigido. Temos que discutir e regulamentar o que de fato cabe e compete ao STF", disparou Jayme.

Fernando Collor foi preso nesta sexta-feira (25) em Maceió (AL) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após a rejeição de recursos da defesa contra a condenação de 8 anos e 10 meses de prisão, em desdobramento da Operação Lava Jato. Após a prisão, Collor foi expulso do PRD — partido que, segundo integrantes, nem sabiam que ele integrava oficialmente.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Zenital 26/04/2025

Kkkkkkk Só politicagem, agora q esse nobre Senador(desprezível) vem com essa conversa fiadaaaaaaaa No decorrer do mandato não fizeram nada, . O Senador chega de bra bra bra vai mentir pra outo

positivo
0
negativo
0

Tamy 26/04/2025

Vejo excesso nas prisões efetuadas pela PF, tendo em vista que concordo com prisões de políticos que lesa nosso cofres público, mas na realidade o que está sendo presos sempre e oposição e tem políticos que e o mentor da mesma operação lava jato e está bem de braços cruzados, em razão que ele manda nas instituições para prender quem ele quer e soltar e isso sim e uma verdadeira sujeira.

positivo
3
negativo
0

Elidio 26/04/2025

Admiro a atitude do senador por quem tenho grande respeito, no entanto as atitudes da Câmara e do Senado, aliado às Assembleias e Câmaras Municipais os trabalhos realizados por esses representantes são incipientes e de nenhum valor para a democracia e os princípios constitucional de uma Nação, principalmente quando cada um trabalha em interesse próprios e quanto se pronunciam falam o que o povo quer ouvir em busca do voto Desculpe mas assim vejo os nossos políticos.

positivo
3
negativo
3

José Carlos 26/04/2025

Esses bandidos bandidos ladrões tem que ser pressos mesmo

positivo
2
negativo
1

4 comentários