menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 09:49 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 09h:49 - A | A

HOMENAGEM

Mauro Mendes recebe reconhecimento internacional na Coreia do Sul

A premiação destaca o protagonismo de Mato Grosso na produção de algodão e o trabalho desenvolvido na expansão de mercados internacionais para o setor

ALISSON OLIVEIRA

 

 O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi homenageado nesta segunda-feira (16) pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) durante o evento "Cotton Brazil Outlook Korea", realizado em Seul, na Coreia do Sul.

 

A premiação destaca o protagonismo de Mato Grosso na produção de algodão e o trabalho desenvolvido na expansão de mercados internacionais para o setor.

 

A honraria, segundo Marcelo Duarte, diretor da Abrapa na Ásia, reflete o compromisso do governo mato-grossense com o desenvolvimento da cadeia produtiva do algodão, que hoje representa 70% de toda a produção nacional.

 

"Este é um reconhecimento merecido, resultado de um trabalho contínuo para fortalecer o setor e ampliar as fronteiras comerciais do Brasil", afirmou Duarte.

 

Durante sua participação no evento, Mauro Mendes apresentou dados que reforçam o peso econômico do estado no cenário agrícola nacional, além de destacar a Coreia do Sul como um parceiro estratégico. Atualmente, cerca de 60% do algodão consumido no mercado sul-coreano é de origem brasileira.

 

“Estamos aqui para conectar nossa força produtiva a esse mercado fundamental, mostrando que Mato Grosso está preparado para atender à demanda internacional, fortalecendo nossa economia e criando oportunidades tanto para nosso estado quanto para os compradores asiáticos”, destacou o governador.

 

O encontro reuniu importantes representantes da indústria têxtil coreana e produtores brasileiros, fortalecendo as relações bilaterais e abrindo novas perspectivas para negócios no setor do agronegócio.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia