menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 13:11 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 13h:11 - A | A

JUVENTUDE INTERROMPIDA

 Estudante de medicina morre após cirurgia em hospital de Cuiabá

O procedimento, uma mamoplastia redutora, foi realizado no dia 7 de julho. Desde então, Ana Carolina estava internada na UTI do Hospital Santa Rosa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória

ALISSON OLIVEIRA

 

A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar Lima, de apenas 20 anos, faleceu na noite desta terça-feira (15), após complicações graves decorrentes de uma cirurgia plástica realizada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

 

O procedimento, uma mamoplastia redutora, foi realizado no dia 7 de julho. Desde então, Ana Carolina estava internada na UTI do Hospital Santa Rosa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

 

Durante os dez dias de internação, os pais da jovem, Dida e Patrícia Lima, mobilizaram amigos e familiares em uma intensa corrente de orações, que se espalhou pelas redes sociais e emocionou a comunidade cuiabana.

 

A morte de Ana Carolina causou grande comoção, especialmente entre estudantes e profissionais da área da saúde.

 

O velório será realizado nesta quinta-feira (16), entre 8h e 15h, na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

 

A família divulgou uma nota agradecendo o apoio recebido e demonstrando profunda fé diante da perda precoce.

 

"Estamos certos de que ela está sendo muito bem recebida no céu, a sua nova morada", diz trecho da nota. "Apesar de toda dificuldade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco".

 

O comunicado segue com palavras de gratidão: "Agradecemos pela corrente de bem que presenciamos física e digitalmente, por toda oração e todo bem que foi enviado a nossa família e à Ana Carolina. Com amor e gratidão, Família da Ana Carolina".

 

O Centro Acadêmico do curso de Medicina do qual Ana fazia parte também emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda de uma jovem cheia de vida, sonhos e vocação para cuidar do próximo.

 

Até o momento, não há informações sobre investigação médica formal em torno da cirurgia.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia