menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 11:03 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 11h:03 - A | A

CORRIDA POR MORADIA

Casa Cuiabana soma mais de 40 mil inscrições em menos de um dia

A demanda surpreendente mostra o alto interesse da população pela oportunidade de acesso à moradia digna, oferecida por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária

ALISSON OLIVEIRA

 

A Prefeitura de Cuiabá registrou mais de 40 mil cadastros em apenas 14 horas no primeiro dia de inscrições do programa habitacional Casa Cuiabana, lançado nesta terça-feira (15).

 

A demanda surpreendente mostra o alto interesse da população pela oportunidade de acesso à moradia digna, oferecida por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

 

As inscrições seguem abertas até 19 de setembro e podem ser feitas exclusivamente pelo site do programa, sem necessidade de pressa ou formação de filas, já que a seleção das famílias será feita por sorteio público.

 

O atendimento presencial também está disponível em dois pontos da capital: na sede da Secretaria de Habitação e na Secretaria da Mulher, com distribuição limitada de senhas por dia.

 

 

“É um número expressivo já no primeiro dia, o que demonstra o quanto a população anseia por esse tipo de política pública. Montamos uma grande força-tarefa, com todo nosso contingente mobilizado para garantir que o processo seja transparente, acessível e acolhedor”, afirmou a secretária Michelle Dreher.

 

O programa é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00 e prioriza grupos em situação de vulnerabilidade, como mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos, vítimas de violência doméstica, comunidades indígenas e quilombolas, entre outros.

 

Os documentos exigidos incluem o NIS atualizado e comprovação de todas as informações fornecidas.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia