Na manhã desta quinta-feira (24), o corpo de uma mulher, aparentando ter cerca de 50 anos, foi encontrado em uma área desativada do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O cadáver foi localizado em um galpão abandonado, na sede da antiga associação Master, próximo à Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada da Moinho.
Segundo informações da Polícia Militar, uma avaliação preliminar descartou indícios de violência ou abuso sexual no caso da mulher encontrada morta.
De acordo com o aspirante Ediney de Meira Jesus, do 1º Batalhão da PM, o corpo não apresentava ferimentos visíveis, perfurações ou sinais de agressão. “Trata-se de uma mulher magra, de estatura mediana, cabelos curtos, com aproximadamente 50 anos. Não há sinais de violência ou qualquer indício de abuso sexual”, afirmou o policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não identificou marcas externas que possam indicar crime violento.
Apesar da suspeita inicial de violência sexual, motivada pelo estado em que o corpo foi encontrado, a principal hipótese até o momento é de mal súbito. A confirmação da causa da morte ficará a cargo do laudo da perícia técnica.
Possível ponto de usuários de drogas no local
A Polícia Militar informou que o local onde o corpo foi encontrado apresenta sinais de abandono e é frequentado por usuários de drogas. Embalagens de entorpecentes foram encontradas próximas ao corpo. A área pertence à antiga sede da Associação Master, dentro do campus da UFMT, mas está desativada e fora do circuito acadêmico.
A Polícia Civil já assumiu as investigações para apurar as circunstâncias da morte.
Em nota de esclarecimento, a universidade informou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. A UFMT também ressaltou os esforços recentes para melhorar a segurança no campus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias, adesão ao programa Vigia Mais e o aumento das rondas internas.
Confira a nota na íntegra:
Trabalhadores da segurança da UFMT encontraram, por volta das 7h desta quinta-feira, uma mulher morta em uma área desativada do Campus de Cuiaba.
Imediatamente a Policia Militar foi contactada e, em seguida, o Samu, que constatou a morte. A Policia Civil investigará o caso.
A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas.
Não há até o momento indícios de que a vitima seja da comunidade acadêmica. Ela foi encontrada na sede da antiga associação Master, próximo da avenida Arquimedes Pereira Lima.
A UFMT esta colaborando com a policia para esclarecer o caso.
Veja o vídeo