A Polícia Militar prendeu, na manhã de quarta-feira (23), um homem de 26 anos suspeito de integrar uma facção criminosa, no município de Denise (MT). Com ele, foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes escondidos em sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão foi realizada após denúncia anônima informando que o rapaz estaria guardando armamentos e materiais supostamente utilizados em uma tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira (21), quando um homem foi baleado e encaminhado em estado grave a uma unidade de saúde.
Mediante a situação, o suspeito foi localizado nas proximidades de um estabelecimento comercial e, ao ser abordado, não resistiu. Questionado pelos policiais, confessou que armazenava os itens ilícitos em sua casa. Ainda segundo o relato, ele teria sido coagido por membros de uma facção criminosa a esconder o material.
Durante buscas no imóvel, a equipe da PM encontrou:
-
Dois revólveres
-
Uma espingarda
-
Diversas munições
-
Dois tabletes de maconha
-
Meio tablete de pasta base de cocaína
-
Porções fracionadas das mesmas substâncias
-
Materiais utilizados no preparo e na comercialização de drogas
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Denise, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Ele permanece à disposição da Justiça.