menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 24 de Julho de 2025, 13:54 - A | A

Quinta-feira, 24 de Julho de 2025, 13h:54 - A | A

REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO

Operação Blocksignal recupera R$ 27 mil em celulares roubados e prende 16 por receptação

Ação da Polícia Civil desarticula esquema de receptação e devolve aparelhos furtados em diversos bairros da cidade

Paula Figueiredo

 

A Polícia Civil de Várzea Grande intensificou o combate à receptação de celulares roubados e furtados com a deflagração da Operação Blocksignal, realizada na última terça-feira (22). A ação resultou na recuperação de cerca de R$ 27 mil em aparelhos e na prisão em flagrante de 16 pessoas envolvidas no esquema criminoso.

 

Entre os casos investigados, destacam-se roubos com emprego de violência, como o ocorrido em 1º de maio, em um posto de combustíveis no bairro Centro Sul, onde um assaltante armado rendeu funcionários e subtraiu dinheiro e celulares. Outro incidente grave aconteceu em 28 de abril, no bairro Canelas, quando uma mulher teve seu celular roubado sob grave ameaça.

 

Além desses, a operação recuperou dispositivos furtados em situações diversas, como um roubo em residência no bairro São Simão, em 10 de abril, e um furto dentro de um ônibus, em 18 de junho.

 

A delegada Elaine Fernandes de Souza, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG), reforça a importância da iniciativa:
"Enquanto os receptadores lucram, as vítimas enfrentam perdas irreparáveis, pois os celulares são hoje essenciais para comunicação e trabalho."

 

Ela alerta ainda para os perigos de invasão de contas bancárias e extorsão, riscos que aumentam com o roubo desses dispositivos.

Ao todo, 20 celulares foram recuperados e serão devolvidos aos legítimos proprietários. Os 16 suspeitos responderão judicialmente pela prática de receptação.

 

A Polícia Civil segue empenhada no enfrentamento à criminalidade e solicita à população que colabore com denúncias anônimas por meio do telefone 190 ou do 0800 065 3939.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia