menu
26 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sábado, 26 de Julho de 2025, 08:40 - A | A

Sábado, 26 de Julho de 2025, 08h:40 - A | A

VEJA O VÍDEO

URGENTE: EUA já traçaram plano de sanções contra governo Lula e STF; medidas começam ainda nesta semana

Analista político revela que a Casa Branca já possui um cronograma de sanções contra autoridades brasileiras, incluindo integrantes do governo Lula e do STF

Da Redação

 

 

Nesta sexta-feira (25), durante a edição do CNN Prime Time, veiculado pela CNN Brasil, o analista político Lourival Santana fez uma revelação preocupante sobre a crescente tensão entre Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, fontes diretas na Casa Branca confirmaram que um cronograma de sanções contra autoridades brasileiras já está traçado — e o plano deve entrar em execução ainda nesta semana.

 

As sanções, conforme relatado por Santana, têm como alvo membros do governo Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em acusações de censura, violações de direitos humanos, ativismo judicial e perseguição política. O cronograma, que estaria sob responsabilidade do senador Marco Rubio, prevê ações escalonadas conforme a reação do governo brasileiro a cada movimento dos Estados Unidos.

 

Segundo as informações, apenas o presidente Lula e a primeira-dama Janja estariam inicialmente fora da lista de atingidos. No entanto, autoridades de alta patente vinculadas ao Palácio do Planalto seriam diretamente afetadas. O plano se intensificaria progressivamente, podendo culminar na expulsão da diplomata brasileira nos EUA e até no rompimento diplomático entre os dois países.

 

“A cada ação do governo brasileiro, os EUA responderão com uma etapa prevista no cronograma”, afirmou Lourival Santana, destacando que essa estratégia já está em curso e deve se intensificar nos próximos dias.

 

A movimentação ocorre em meio ao crescente incômodo internacional com o que vem sendo chamado por parlamentares americanos de deriva autoritária do Brasil, com destaque para os recentes episódios envolvendo censura de redes sociais, judicialização da política e perseguições a opositores do atual governo.

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia