menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 10h:57 - A | A

HOMENAGEM

TCE-MT presta homenagem póstuma a jornalistas que marcaram a comunicação no estado

A proposta foi apresentada pelo conselheiro-presidente Sérgio Ricardo durante a terceira sessão ordinária do Plenário Presencial de 2025, sendo acolhida por unanimidade pelos demais conselheiros

 

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, na manhã desta terça-feira (29), uma moção de pesar pelo falecimento dos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Paulo de Tarso, dois nomes de grande relevância na história da comunicação mato-grossense.

 

A proposta foi apresentada pelo conselheiro-presidente Sérgio Ricardo durante a terceira sessão ordinária do Plenário Presencial de 2025, sendo acolhida por unanimidade pelos demais conselheiros.

 

Em sua fala, o presidente destacou o legado de ética, comprometimento e valorização da comunicação pública deixado por ambos os profissionais.

 

"Ambos com trajetórias marcantes na comunicação do nosso estado de Mato Grosso, deixaram um legado de compromisso com a informação, a ética e a valorização da comunicação pública", afirmou Sérgio Ricardo.

 

O TCE-MT manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, estendendo seus sentimentos com uma mensagem de conforto e gratidão pela contribuição dos jornalistas à sociedade.

 

"Nosso abraço sincero e fraterno, prestamos justa e respeitosa homenagem a esses profissionais que contribuíram muito com suas trajetórias para o desenvolvimento de Mato Grosso, pela defesa do cidadão de Mato Grosso", completou o presidente.

 

Sérgio Ricardo também ressaltou sua relação pessoal com os homenageados, recordando que teve a oportunidade de trabalhar diretamente com ambos no exercício da atividade jornalística.

 

Ele esteve presente no velório de Paulo de Tarso, ocorrido no último domingo (27), representando todos os conselheiros da instituição.

 

A homenagem é um reflexo do reconhecimento institucional do TCE-MT à importância do jornalismo para o fortalecimento da democracia e da cidadania em Mato Grosso.

 

 

 

Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia