menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 15:37 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 15h:37 - A | A

PRESENTE AO TRABALHADOR

Transporte gratuito em Cuiabá celebra Dia do Trabalhador com início do programa Tarifa Zero

A medida será válida durante toda a quinta-feira em comemoração ao Dia do Trabalhador, marcando o lançamento simbólico do programa Tarifa Zero, recentemente aprovado pela Câmara Municipal

 

 A população de Cuiabá poderá contar com uma importante novidade neste feriado de 1º de Maio: a gratuidade no transporte público municipal.

 

A medida será válida durante toda a quinta-feira em comemoração ao Dia do Trabalhador, marcando o lançamento simbólico do programa Tarifa Zero, recentemente aprovado pela Câmara Municipal.

 

O projeto, que passará a valer oficialmente a partir do dia 4 de maio e inicialmente contemplará os domingos, foi antecipado para esta data especial como forma de beneficiar os trabalhadores cuiabanos e celebrar a aprovação ocorrida no último dia 24.

 

Para usufruir da passagem gratuita, é necessário possuir o Cartão Transporte, que pode ser solicitado de forma simples pelo site https://amtu.com.br/solicitacao-de-cartao-transporte, nos terminais, estações e nas cabines da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), ou ainda com os monitores autorizados e identificados.

 

A iniciativa representa um passo importante na mobilidade urbana da capital mato-grossense, aliviando os gastos da população com o transporte coletivo e incentivando o uso do serviço público.

 

A Tarifa Zero promete não apenas impacto econômico, mas também ambiental e social, ao promover maior acessibilidade ao transporte.

 

O benefício já é aguardado com expectativa pelos usuários, especialmente em datas comemorativas como o Dia do Trabalhador, quando muitas famílias aproveitam para se deslocar pela cidade em atividades de lazer ou visita a familiares.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia