Policiais penais evitaram a entrada de produtos ilícitos, como entorpecentes e aparelhos eletrônicos, em unidades prisionais de Mato Grosso durante o fim de semana.
Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no domingo (27.4), um jovem de 19 anos foi flagrado tentando entregar dois smartwatches ao irmão, custodiado na unidade. Durante a revista eletrônica obrigatória, o escâner corporal detectou objetos suspeitos escondidos no par de chinelos do visitante. Na inspeção manual, foram localizados dois relógios smart e dois carregadores. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso encaminhado à Polícia Civil para apuração.
Ainda no domingo, três mulheres foram flagradas tentando entrar na unidade com drogas e fumo. Em um dos casos, o escâner corporal identificou um invólucro na região íntima de uma visitante, contendo 300 gramas de maconha.
No sábado, outros dois visitantes foram flagrados tentando introduzir pacotes de fumo, cigarros e chocolates. Todos os envolvidos terão o direito de visitas suspenso por 90 dias.
Apreensões em outras unidades
Na cadeia pública de Comodoro, policiais penais encontraram pacotes de fumo após o período de visitas. A pessoa responsável foi identificada e sofrerá as sanções previstas.
Já na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino (Ferrugem), em Sinop, um reeducando que atua em trabalho externo foi flagrado portando fumo ao retornar à unidade. A detecção foi feita com o auxílio de cães policiais.
As ações reforçam o compromisso dos policiais penais com a segurança e a ordem nas unidades prisionais do estado.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.