A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Ovelha Negra. A ação tem como alvo um jovem de 18 anos investigado por estupro de vulnerável contra crianças de sua própria família.
A investigação começou após a mãe de um menino de sete anos denunciar que seu filho havia sido abusado pelo primo. O suspeito foi preso em flagrante no dia 1º de junho, mas foi liberado na audiência de custódia.
Durante as apurações, outras três crianças, também primos do investigado, revelaram que foram vítimas dos abusos. Um deles é irmão do jovem suspeito. Todas passaram por escutas especializadas e detalharam os crimes sofridos.
Segundo o delegado Allan Vitor, o suspeito ganhava a confiança das crianças oferecendo jogos online em seu quarto, aproveitando-se da relação familiar para cometer os abusos.
Após a confirmação dos relatos, o delegado solicitou prisão preventiva do suspeito e o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos para perícia. A análise desses dispositivos pode ser fundamental para comprovar a autoria dos crimes e identificar outras vítimas.
O nome da operação faz referência à expressão “ovelha negra”, simbolizando o afastamento dos valores éticos e morais esperados em uma família.