Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso em flagrante durante a deflagração da Operação Circuitus Magnus, que apura denúncias de tortura, sequestro e outros crimes relacionados a conflitos por terra no nordeste de Mato Grosso. A ação da Polícia Civil teve como objetivo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um esquema de violência armada contra posseiros na região.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do gestor municipal, a polícia encontrou uma arma de fogo sem registro, o que resultou na prisão em flagrante por posse ilegal.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da Comarca de Confresa, com base em indícios reunidos ao longo das investigações. Além de cumprir os mandados, a Operação Circuitus Magnus também tem como objetivo coletar novas provas para reforçar o inquérito policial. Estão sendo realizadas perícias nos materiais apreendidos e oitivas com os investigados como parte das diligências complementares.
A ação foi coordenada foi coordenada pela Delegacia Regional de Confresa, o trabalho conta com o apoio de equipes das delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.
Veja também: Polícia Civil combate crimes ligados a disputas de terra em operação no interior de MT