A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédia da Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, deflagrou, nesta quarta-feira (2), a Operação Quatro Patas, cumprindo três mandados de busca e apreensão para apurar castrações clandestinas de animais domésticos. Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos e exercício ilegal da profissão.
As investigações iniciaram após denúncias de que uma residência no bairro Jardim dos Ipês funcionava como clínica veterinária clandestina. No local, segundo a polícia, eram realizados procedimentos cirúrgicos sem qualquer habilitação técnica ou autorização legal.
Durante a apuração, os agentes flagraram um veículo estacionando em frente à casa suspeita. Uma pessoa saiu do imóvel e entregou um gato à condutora. Abordada, a motorista informou que havia deixado o animal para castração. Com mandados judiciais em mãos, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram grande quantidade de seringas, medicamentos e instrumentos cirúrgicos.
O morador da residência foi detido e encaminhado à delegacia, junto com o material apreendido. Após interrogatório, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos e exercício ilegal da profissão, ficando à disposição da Justiça.