Uma noite de violência e perseguição terminou com dois suspeitos mortos e um adolescente apreendido em Cáceres, no Mato Grosso. Giovane Otávio Ramos da Silva Souza, de 20 anos, e José Carlos dos Santos Filho, de 21, morreram durante confronto com a equipe do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), na noite de terça-feira (2), após tentarem assassinar um jovem de 18 anos.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, o ataque ocorreu na Praça do Jardim Universitário. A vítima foi alvejada no braço por homens em uma motocicleta vermelha e levada ao Hospital Regional.
Durante diligências contínuas, a equipe da Agência Regional de Inteligência (ARI) localizou os dois veículos compatíveis com os usados no crime. Um adolescente de 16 anos foi abordado e flagrado com uma pistola Glock. Já os ocupantes de um Volkswagen Gol branco fugiram e atiraram contra os policiais durante a perseguição.
O carro capotou após colidir com uma árvore na saída para Cuiabá. Giovane saiu armado do veículo e trocou tiros com os agentes, sendo baleado. José Carlos também foi atingido. Os dois morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil e a equipe de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceram ao local para os procedimentos periciais.
Os veículos, a arma e demais materiais foram apreendidos, e o menor foi encaminhado à delegacia especializada.
O caso segue em investigação.