A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a uma empresa em Várzea Grande. A dupla foi localizada em Cuiabá poucas horas após o crime, graças à ação rápida da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 6h20, quando um funcionário foi rendido por três homens armados ao chegar à empresa. Os criminosos fizeram outros funcionários reféns, exigiram transferências via Pix e fugiram levando diversos bens, incluindo celulares, joias, eletrônicos, cartões bancários e uma caminhonete Nissan Frontier.
Durante as diligências, os policiais identificaram a caminhonete roubada estacionada em uma rua do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O veículo estava sendo fotografado por quatro homens dentro de um Ford Fiesta. A equipe da DERFVA, com apoio da Polícia Militar, agiu rapidamente e recuperou o carro.
A investigação prosseguiu com a identificação do proprietário do Fiesta. O veículo foi localizado em uma residência, onde o primeiro suspeito foi detido. A partir dele, os policiais chegaram ao segundo envolvido, preso em outra casa no bairro Bela Mariana. Ele ainda tentou fugir ao notar a presença da polícia, mas foi capturado.
Dentro dos imóveis, foram encontrados diversos objetos roubados da empresa, entre eles celulares, notebook e uma televisão. Também foram apreendidos o Ford Fiesta usado no apoio à fuga e uma motocicleta Honda Biz, que passará por verificação de procedência.
Os dois homens foram levados à DERFVA, onde foram interrogados e autuados em flagrante por roubo majorado.