Uma operação realizada pela 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM), com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI/FT), Polícia Militar de Alagoas, Polícia Federal e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade na manhã desta segunda-feira (21), em Rondonópolis (MT).
O homem, identificado pelo apelido de “Vingador”, foi localizado no bairro Jardim Atlântico. Ele é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no estado de Alagoas, onde é investigado por ordenar ataques violentos, incluindo a queima de ônibus, execuções de rivais e diversos homicídios na capital, Maceió. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito também ocupava cargo de liderança no presídio de Ouro Preto, em Alagoas.
Foragido da Justiça, ele estava homiziado em Mato Grosso há cerca de três meses. Após o mandado de prisão ser expedido no último dia 19 de julho de 2025, as equipes intensificaram o monitoramento. Nesta segunda-feira, o suspeito foi abordado pela Força Tática, após trabalho de vigilância e inteligência.
Durante a entrevista com os policiais, o homem confirmou sua ligação com a facção criminosa e relatou que mantinha contato com seus comparsas por meio de aplicativos de mensagens em seu celular.
O suspeito foi conduzido algemado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, sem apresentar lesões corporais. Foram apreendidos dois aparelhos celulares com avarias um Samsung azul e um iPhone vermelho que foram devidamente lacrados.